segunda-feira, 4 de março de 2013

AS TRANSFORMAÇÕES ATUAIS DOS AMBIENTES DE NEGÓCIOS


As transformações atuais dos ambientes de negócios

Atualmente, as empresas necessitam de boa estratégia organizacional, para enfrentarem o mercado atual e se manterem a frente de sua concorrência. Nesse mundo altamente competitivo, é necessário estudar e analisar o cenário atual em volta da sua organização para novos desafios. Com tantas mudanças ocorrendo diariamente, as organizações “necessitam” criar seus objetivos e procurar estabelecer metas para suas futuras estratégias de mercado. Estratégia é um conjunto de regras existentes para uma futura tomada de decisão de uma organização, para orientação da empresa.

Através desse planejamento estratégico, é que buscamos riquezas de ideias, informações importantes para a empresa e visões sobre o futuro, estimulando maior interesse e aceitação dos cenários externos.

Portanto, esses cenários buscam revelar sinais precoces de alterações futuras no mercado, pois a diversidade de opiniões assegura um futuro promissor ou não, e pode mostrar possíveis dificuldades ou lucro de uma empresa.

Dentre as estratégias, existe a Corporativa que abrange os objetivos e os interesses de todos os negócios, seu foco principal são os negócios das empresas, seus futuros investimentos e onde serão direcionados seus recursos.

Já na estratégia Funcional, é aplicado às funções da organização, ou às funções de cada unidade que atua em determinado ramos de negócio, ou atividade de cada setor.

Na estratégia Operacional são as atividades desenvolvidas no cotidiano da empresa, são estabelecidas as atividades de serviço, de como realizar e quando realizar. elas permitem à empresa ser flexível e adaptar-se a mudanças rápidas no ambiente, definido e realizando ações para atingir seus objetivos de nível mais alto.

Na elaboração de um plano estratégico devemos definir a sua missão e os objetivos desejados pela organização. E as organizações devem definir sua missão e visão de futuro, realizando bases sólidas de valores morais e éticos.

A visão de uma empresa é sua imagem, é a maneira que os empregados e dirigentes enxergam a organização. A missão estabelece o propósito ou as razões para a existência da organização, e saber entender qual a necessidade do cliente externo que a organização vai satisfazer.

Seus objetivos é tratar da principal diretriz estratégica da empresa, define a situação futura desejada pela organização, são a situação futura desejada pelo cliente e mercado, produtos e serviços, vantagens competitivas, participação no mercado e desempenho econômico e financeiro.

Para se alcançar essas metas organizacionais, essas devem ser compreendidas, implementadas e mantidas em todos os níveis da empresa. Para se criar uma estratégia, uma organização deve-se preocupar com os objetivos organizacionais, focando seu ambiente externo, para saber se a empresa condiz com a realidade externa competitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário