segunda-feira, 4 de março de 2013

EMPREENDEDORISMO


Empreendedorismo

            O mercado competitivo faz com que os novos empresários adotem novas medidas. Sendo uma delas o empreendedorismo que vem se difundindo no Brasil nos últimos anos, por conseqüência das mudanças tecnológicas e não apenas por modismo.

            Podemos definir o empreendedorismo como o envolvimento de pessoas e processo, que transformam idéias em oportunidades. Podemos citar como exemplo de empreendedorismo: um individua criar qualquer tipo de empresa; uma pessoa que compra uma empresa e trás inovações e agrega novos métodos mesmo assumindo riscos; um empregado que trás a empresa novos métodos assim agregando novos valores a empresa.

            Aqui ela foi difundida pela preocupação com a criação de pequenas empresas duradouras e a necessidade das altas taxas de mortalidade desses empreendimentos, e também porque obteve uma atenção especial de governo e entidades.

             No Brasil, através das pesquisas realizadas podemos perceber que 90% das empresas fecham porque seus proprietários fazem o que não gostam. Esse fato não ocorre com os empreendedores porque elas são pessoas motivadas, amam o que fazem não se contentam em ser mais uma na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas.

            O empreendedor utiliza como feramente às pesquisas de mercado para ver as necessidades do consumidor e também para ver a situação real da empresa diante do mercado e como pode inovar para que a empresa possa progredir. Mas vale lembrar que a inovação trás incerteza, como risco, pois não existe certezas se dara ou não certo..As pesquisas podem ser: Quantitativas, qualitativas, mistas e quantitativas

            Analisar os competidores também é uma boa opção para um empreendedor, pois ao analisar os produtos do concorrente, e assim ver os pontos fortes e fracos (analise short) da empresa em relação à concorrente ela pode criar métodos para se destacar no mercado.

            Ao analisar toda a vantagem que o empreendedorismo nos trás nos dias atuais podemos perceber que ela não é mais uma questão de modismo trazida pelo capitalismo, mas sim necessária em qualquer empresa, pois ela trás uma visão holística e pensamento inovadores para que a empresa se estabilize no mercado e cresça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário